16 janeiro 2014

Harmonizações Perfeitas: Camarão Alho e Óleo na grelha com Duvel Tripel Hop


Essa é uma harmonização fácil e muito saborosa. Peça para o seu peixeiro camarões rosa grandes e frescos (cuidado para não usar camarões já cozidos) preparados para grelha, ou seja, sem cabeça, com casca e já limpos.
Acenda a churrasqueira e deixe o carvão em brasa, sem chama. Corte uns 6 dentes de alho em pedaços bem pequenos. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino moída na hora e espalhe o alho picado por eles. Prepare uma assadeira com 200ml de azeite de oliva extra virgem de boa qualidade e uns 50g de manteiga em cubos. Leve os camarões ao fogo. Cerca de um minuto e meio de cada lado. É rápido mesmo! Tire os camarões e coloque na assadeira. Misture bem e sirva, acompanhado da Duvel Tripel Hop. As notas cítricas dos lúpulos da cerveja combinam muito bem com o camarão, enquanto sua força alcoólica corta a sensação de gordura UE tanto a carne quanto o molho deixam no paladar.  Refrescante, saboroso e com cara de praia!

2 comentários:

maionese disse...

Olá Edu,

meu nome é Felipe Pereira e trabalho no UOL. Estou fazendo uma matéria da combinação futebol e cerveja.

Gostaria de fazer uma matéria sobre harmonização de cervejas com diferentes tipos de refeições: churrasco, tábuas de frios, amendoim e outros.

Questiono se tem um número para entrar em contato.

Obrigado

maionese disse...

Ah, meu contato é (48) 9947 8546 ou aut_fpereira@uolinc.com