27 maio 2014

Curso de Sommelier de Cervejas no Instituto da Cerveja

Serei um dos professores do Curso de Sommelier de Cervejas do Instituto da Cerveja. O texto abaixo, fornecido pela assessoria de impresa do Instituto, traz mais informações. 



 


Curso será ministrado às terças e quintas, das 19h às 23h, com início no dia 3 de junho

O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e contribuir para o reconhecimento da profissão de sommelier de cerveja por todo o país. Por isso, a instituição abre inscrições para outra turma do curso de sommelier de cerveja, que será ministrado a partir do dia 3 de junho, na sede do ICB.

Os professores serão a sommelier de cerveja e mestre-cervejeira Kathia Zanatta, o mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, o sommelier de cervejas Edu Passarelli, o mestre em estilos e também sommelier de cervejas Fernando Carvalho de Almeida e o campeão do primeiro campeonato de sommelier de cervejas do Brasil e mestre em estilos Alexander Moraes. A direção é de Estácio Rodrigues, formado na Associação Italiana de Sommeliers.

O conteúdo do curso, que tem vagas limitadas e custa R$ 2.600, é bastante amplo e engloba desde a história da cerveja e o processo de fabricação até as técnicas de harmonização e marketing de cervejas. Veja abaixo os temas explorados:


- História da Cerveja
- Técnicas de degustação
- Matérias-primas
- Processo de fabricação
- Famílias de cervejas
- Estilos cervejeiros
- Análise sensorial
- Off flavor
- Técnicas de harmonização
- Marketing de cervejas
- Visitação à fábrica

Serviço
Início a partir do dia 03/06, às terças e quintas, das 19h às 23h
          
Local: Instituto da Cerveja – Avenida dos Carinás, 417 – Moema – São Paulo

Inscrições: bruna.azevedo@institutodacerveja.com.br

Valor: R$ 2.600 (divididos em até 4 vezes: matrícula + 3)


Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.
 
Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br

Nenhum comentário: