30 julho 2014

Almanac Brandy Barrel Peche


Fundada em 2010 pelos cervejeiros caseiros Jesse Friedman e Damian Fagan, a Almanac Beer Company tem sede em San Francisco, Califórnia. Por enquanto os cervejeiros produzem suas receitas em outras cervejarias, mas há planos de uma estrutura própria para os próximos anos.
Conheci o escritório deles em fevereiro deste ano, e trouxe uma de suas cervejas para o Brasil. A série “Farm to Barrel”, da fazenda ao barril (tradução livre), resulta em cervejas com frutas locais como ingredientes, muitas delas maturadas em barris de madeira. E a cerveja que provei foi a Brandy Barrel Peche, uma incrível Sour Ale com 7% de força alcoólica, que tem pêssegos na receita e matura em barricas de brandy por seis meses. É ácida na medida exata, com notas frutadas, cítricas e levemente condimentadas, aliadas a sutil baunilha. Belíssima cerveja. Isso sem falar na garrafa, sensacional!
Quem tiver a oportunidade de ir a San Francisco, não pode deixar de provar as cervejas da Almanac. Uma das boas novidades do mercado americano! 


Nenhum comentário: