31 outubro 2008

Piloto da Vez - Lewis Hamilton


Fotos: Marcio Nel Cimatti

Lewis Hamilton, o piloto revelação da F1 vai trocou o cockpit de sua McLaren por um táxi Mercedez, durante a divulgação do Movimento Piloto da Vez. Ao ter acesso aos novos números da pesquisa inédita realizada pelo movimento, liderado por Johnnie Walker, Hamilton abriu espaço na agenda de treinos classificatórios para a carona simbólica.

A multinacional Diageo, idealizadora do projeto, ofereceu na noite de ontem um cocktail para divulgar a ação. Estive lá, pois além de ser um grande fã de Fórmula 1, apoio o Movimento Piloto da Vez.

Liderado por Johnnie Walker há quatro anos , o Movimento Piloto da Vez lança pesquisa que, comparada à realizada no ano passado, já mostra a tendência na mudança de comportamento do brasileiro. De 2007 para cá, houve uma redução em 24 pontos percentuais do número de brasileiros que acreditam que os motoristas do País ingerem bebidas alcoólicas antes de dirigir (de 90% em 2007, para 76% em 2008). “Apesar da diminuição, os números ainda são assustadores”, afirmou Hamilton ao ser convidado para protagonizar a ação.

A pesquisa ainda mostra que para 86% dos brasileiros, escolher o Piloto da Vez é a melhor solução para os problemas envolvendo bebida e direção. Para 77% dos entrevistados os brasileiros podem se sentir motivados a entrar para o Movimento Piloto da Vez (frente 72% no ano passado). Uma nova pergunta foi incluída ao questionário, no pós-Lei Seca e indica uma demanda do consumidor: táxi e ônibus são as principais opções de transporte consideradas para evitar a mistura de bebida e direção.

Nenhum comentário: